Afinal, qual a melhor estratégia de marketing para a minha marca?
O Marketing Digital tomou conta do mercado e a previsão é que continue em crescimento com novas ferramentas, novos aplicativos e novos softwares. O comportamento de consumo mudou muito nos últimos 10 anos e sofrerá uma revolução nos próximos. Mas a “fórmula de marketing” permanece: estratégias focadas no seu público alvo.
A melhor estratégia de marketing é a que funciona.
O modo de fazer marketing não mudou, o que mudou de verdade é o comportamento do consumidor e as possibilidades de chegar até ele, um consumidor cada vez mais informado e atualizado. Conhecer profundamente o público, seus desejos e interesses fará de uma estratégia ainda mais bem-sucedida.
Identifique os canais mais populares no seu público e invista conteúdo de relevância neles e, o mais importante, esteja preparado para se relacionar com ele em “real time”.
Os consumidores saltam de um canal para outro e esperam uma experiência contínua e uniforme. Por isso é importante integrar nas estratégias de marketing canais on-line e off-line na tentativa de conduzir o consumidor por todo o caminho até a compra. Então, a estratégia precisa combinar o melhor dos dois mundos: o imediatismo dos canais on-line e a intimidade dos canais off-line. Além disso, engajar a equipe de atendimento para cumprir o objetivo máximo do marketing: entregar a melhor experiência para o cliente e, ao mesmo tempo, obter o maior número de vendas possível.
Algumas perguntas podem ajudar na elaboração da estratégia de marketing:
- Quais são os pontos de contato e canais usados pelos seus consumidores mais relevantes?
- Você está com o plano de comunicação alinhado para todos esses canais?
- Sua equipe está preparada para falar a linguagem do seu cliente?
- Sua equipe está preparada para o atendimento em tempo real nos pontos de contato?
- Há formas de simplificar a chegada do cliente ao produto ou serviço?
(Como o uso de um aplicativo)?
Agora que você já conhece a estratégia de marca que gera resultados, não deixe de compartilhar esse texto com quem ainda não conhece, muito mais pessoas podem evoluir com você.