Cayman Sistemas
PRECISO DE UM SITE
MENU
INÍCIO
SOBRE NÓS
PROJETOS
CONTATO
X
SOLICITAR ORÇAMENTO
Foto Blog

Empresas de desenvolvimento de sites: Quais as opções?

24/06/2020 - Websites

Já que no nosso último conteúdo discutimos como a sua empresa pode se beneficiar de um site. Faz sentido continuar nesse tema e explorar suas opções na hora de escolher a empresa de desenvolvimento que vai fazer o seu site.

Nesse blog, vou te mostrar algumas das alternativas e seus pontos fortes e fracos. Boa leitura!

Eu preciso de uma empresa de desenvolvimento de sites?

Pode parecer obvio, mas é importante considerar se uma opção gratuita já da conta do recado na hora de desenvolver o site da sua empresa.

Claro, não existe almoço (ou site) grátis.

Todo desenvolvimento vai custar tempo e dinheiro, mas existem ferramentas padronizadas que podem ser interessantes caso o seu objetivo seja só criar um endereço virtual para o seu negócio.

Você já deve ter ouvido falar no Wordpress. Ele é a ferramenta dominante no mercado dada a variedade de plug-ins que permitem personalizar o site do jeito que você quiser.

Existem também as plataformas como Wix e GoDaddy que ajudam microempresas e autônomos a desenvolver sites próprios.

Opções de E-commerce

Caso o seu interesse seja na venda online, então existem as opções dos hubs – plataformas de venda integrada a marketplace (Magazine Luiza, Mercado Livre e por aí vai).

Pequenas empresas que só precisam de uma lojinha podem contar com o sistema de mídias sociais como o Instagram Shopping ou a loja do Facebook, além das plataformas mais acessíveis como a nuvemshop.

Quando escolher uma desenvolvedora

Ok, você já conhece as opções mais baratas (algumas até gratuitas) para desenvolver o site da sua empresa. Resta a questão: quando eu devo escolher uma empresa de desenvolvimento de sites?

Uma desenvolvedora vai valer a pena quando é necessário mais atenção à estrutura e dinâmica do site como um todo.

Por exemplo, no caso do e-commerce é importante que o site da sua empresa esteja integrado aos demais sistemas de gestão como ERP de faturamento, CRM para venda ou software de marketing digital, como o RD Station.

Nesse caso, a desenvolvedora vai garantir que tudo funcione nas especificações do projeto, fazendo todo o trabalho braçal de programação.

Além disso, existe também a demanda de branding. Se existe um interesse em criar autoridade ou lembrança de marca, então um site feito sob medida se faz necessário.

Outros motivos para escolher uma desenvolvedora de sites

Muitas vezes um site pode servir como a porta de entrada para um serviço online oferecido pela sua empresa.

Nesse caso se o serviço vai ser desenvolvido em um sistema separado o ideal é que a desenvolvedora trabalhe para em conjunto auxiliando na compatibilidade.

Existe também a necessidade de consultoria ou melhoria continua do layout. Acontece que um site nunca está “pronto”, ele precisa ser ajustado constantemente para se adaptar as novas necessidades do mercado.

A desenvolvedora então toma o papel de parceira, ajudando na melhoria contínua do site e analisando possíveis pontos de otimização.

Lembre-se que tudo o que eu estou comentando aqui tem que ser negociado com a sua desenvolvedora e cada uma vai ter uma proposta mais alinhada com a sua especialização.

Outro ponto importante a se considerar é o suporte. Se a desenvolvedora não oferece uma opção de suporte, a sua empresa tem que levar em consideração esse fator durante a contratação do serviço.

Então era isso! Espero que você tenha saído entendendo melhor as suas opções. Se quiser saber mais sobre os serviços de desenvolvimento da Cayman é só entrar em contato que vamos procurar uma solução juntos!

Até a próxima!

Está precisando de um site?